Perguntas frequentes

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O que é a HomeRefill?

A HomeRefill é supermercado por refill. Uma plataforma que conecta pessoas à fabricantes diretamente através de compras planejadas.

Por que o nome da empresa é HomeRefill?

A empresa é chamada de HomeRefill para exemplificar nosso propósito de servir famílias e casas em um formato inteligente de consumo de itens essenciais (por reposição).

A palavra Home em inglês significa casa ou residência, e, a palavra refill significa reposição, portanto, HomeRefill = Reposição para casas, que explica de maneira global e muito clara nosso serviço.

O que é um refill?

Um refill é a forma como chamamos nossos pedidos ou entregas. Cada entrega de um pedido é chamada de refill.

O que é um membro da HomeRefill?

Membro é a forma como chamamos os clientes que optam por comprar seus produtos de forma organizada direto dos fabricantes através da HomeRefill.

Quais são os produtos que vocês vendem?

Alimentação orgânica e essencial, Higiene, Limpeza, Cuidados Domésticos, Cosméticos, Utilidades para casa, Produtos Pet, Produtos infantis e para a melhor idade.

Como eu faço o meu primeiro refill?

Você tem três formas de montar a sua lista.

  • Perfis Sugeridos;
  • Por setores;
  • Busca direta do produto.

Nossa dica é que você faça seu primeiro refill pensando em um estoque mínimo de quinze dias, isso facilitará o controle de suas despesas e a atualização dos produtos necessários para reposição antes de cada entrega. Veja um post do nosso fundador sobre dicas:

https://blog.homerefill.com.br/2020/03/27/dicas-para-um-consumo-consciente-de-casa-por-guilherme-aere-ceo-e-fundador-da-homerefill/

Como faço para ter listas diferentes na HomeRefill a cada pedido?

Na HomeRefill você não precisa criar uma nova lista para alterar seu refill, temos uma funcionalidade de suspender ou ativar os produtos.

Ou seja, você não precisa ficar lembrando os produtos que pediu no mês passado, basta suspendê-los ou ativá-los no seu refill.

Por que a Homerefill é sustentável?

Porque seus produtos são fabricados ou separados de uma fábrica exclusivamente para você.

Eles não saem da gôndola de um supermercado (apenas em exceções quando fabricantes erram ou atrasam). Em outras palavras, não existem desperdícios por vencimento, devolução por não venda ou danificações. Nossa proposta é utilizar a tecnologia para promover igualdade de consumo e uma prática ambiental e social sustentável através do planejamento e da consciência das pessoas.

Quais sãos os desperdícios que a HomeRefill evita?

Uma grande variedade, principalmente o lixo gerado pelo modelo atual de vendas por impulso de redes supermercadistas.

De acordo com a Abras (associação Brasileira de supermercadistas) no ano de 2018 cerca de R$6,7Bi (bilhões) de reais foram desperdiçados por supermercadistas por vencimento e danificações, neste número não estão os vencimentos que acontecem na casa das pessoas pelas compras por impulso e o desperdício pelas devoluções feitas antes do vencimento para os fabricantes dos produtos não vendidos com a rapidez que esperada pelos supermercados. Portanto, contribuímos com diversos aspectos ambientais (menor poluição direta oceânica, menor emissão de CO2, menor poluição para aterros e padrões de descarte não recicláveis e aproximadamente R$10Bi (bilhões) de reais em desperdícios anualmente seriam evitados se o padrão de consumo de itens essenciais fosse inteligente (por refill), seja distribuídos de maneira mais sustentável para pessoas de menor poder aquisitivo ou evitados de se transformar em lixo não necessário. O que salvaria um número enorme de vidas (de animais e pessoas), promovendo igualdade e sustentabilidade de distribuição de resíduos.

Link para matéria da Abras: https://www.abras.com.br/economia-e-pesquisa/perdas/pesquisa-2019/

Existe algum custo de assinatura para ser membro da HomeRefill?

Não há custo adicional de assinatura.

Qual horário de entrega?

Nossas entregas são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 9h às 16h.

Qual é o valor do frete?

Refis acima de R$250,00 possuem frete grátis, abaixo disto R$12,00 por refill.

Posso utilizar uma lista de compras de outro lugar para criar meu refil?

Sim, basta enviar a foto do cupom fiscal de sua compra ou a imagem da sua lista de compras para o e-mail contato@homerefill.com.br, que te retornamos em até 48h com uma lista prévia.

Como os produtos são entregues?

Os produtos são entregues em caixas. Sempre separados por categoria e com identificação de cada membro de destino.

O entregador sobe até o meu apartamento?

Seguimos a orientação do seu condomínio. Se for permitido, podemos entregar na porta da sua casa.

Como vocês monitoram os preços dos produtos?

A cada semana, monitoramos as lojas físicas dos principais varejistas da Grande São Paulo por meio de um parceiro de tecnologia.

Quanto custa um produto por refill?

Um produto por refill custa sempre R$0,01 (um centavo) abaixo do preço médio vendido por todos os varejistas em sua cidade. Ou seja, se em um lugar está R$1,00 e no outro está R$2,00 para comprar por refill o custo é de R$1,50.

O cálculo do preço médio é feito a partir de todos os valores encontrados por produto vendido nas lojas físicas da cidade de São Paulo e auditado pela EIPRICE.

Posso alterar meu refil sempre que eu quiser?

Você pode alterar o seu refill a qualquer momento, as alterações serão consideradas para o próximo refill se feitas até 8 dias antes da sua próxima entrega.

Se eu não alterar a minha lista vocês irão me entregar os mesmos produtos?

Sim.

A HomeRefill busca garantir que você nunca ficará sem os itens básicos para a sua casa, por isso, entregamos a lista conforme a sua programação.

Como posso pagar pelo meu refil?

Aceitamos cartão de crédito, Alelo Alimentação e transferência bancária.

O preço dos produtos muda de quanto em quanto tempo?

Os preços são reajustados semanalmente.

Como faço para avisar que tive problemas com a minha entrega?

Para entrar em contato, ligue 2626-8013, envie um e-mail no contato@homerefill.com.br ou mensagem via Facebook ou Instagram.

Recebi um produto danificado, o que eu faço?

Envie um e-mail para contato@homerefill.com.br com uma foto do produto. Retornaremos em até 48h com a solução para o seu caso.

Faltou um produto na minha entrega, o que faço?

Envie um e-mail para contato@homerefill.com.br ou ligue para 2626-8013.

Um produto do meu refil está indisponível, o que eu faço?

Você pode ajustar a sua lista até 8 dias antes da próxima entrega ou entre em contato com o nosso time de atendimento para buscar a solução mais adequada ao seu caso.

Por que a entrega demora 8 dias?

Porque os produtos não saem do estoque de uma loja, são fabricados ou separados de uma fábrica diretamente para cada membro, na média os fabricantes demoram cinco dias para fabricar conforme a demanda das pessoas e é por isso que o refill demora 8 dias para chegar.

Isso também ajuda pessoas a controlar suas despesas de maneira mais clara, pois, com um tempo maior, compras por impulso e desperdícios desaparecem.

É possível antecipar minha entrega?

Sim, apenas acesse sua conta e antecipe para quando for ideal, a política segue o mesmo prazo mínimo para primeira entrega de refill (8 dias), caso tenha urgência apenas nos envie um email para contato@homerefill.com.br e tentaremos ao máximo lhe atender para data ideal preservando o modelo de consumo sustentável e consciente.

E se eu não souber o que preciso?

Você pode começar sua lista selecionando um dos perfis que você se enquadra.

Ela foi preparada com base em uma pesquisa de mercado que aponta o que é essencial para cada tipo de pessoa

A partir dela, ajuste os produtos e quantidades, de acordo com a sua necessidade. Se tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda, montamos junto com você por telefone ou e-mail.

Preciso receber todos os meses?

Não, dez dias antes da sua próxima data de entrega, você receberá um e-mail, sms ou ligação para avisá-lo sobre o período de alteração. Neste período, você pode adicionar ou excluir itens, ajustar a quantidade de produtos ou suspender temporariamente seu refil.

Preciso deixar uma programação definida?

Sim, a programação garante que você tenha um planejamento de consumo em sua residência.

Esse planejamento também trará comodidade para que você não perca tempo comprando itens várias vezes de maneira desorganizada e facilitará o controle ideal de geração de lixo de sua casa e de custo com as compras essenciais. Independente do seu planejamento, lembre-se de que você pode ajustar o seu refill antes de cada entrega e quando não for precisar pode simplesmente suspendê-lo.

Caso minha entrega venha faltando algum produto como devo proceder?

Em caso de problemas com o seu refil, ligue para 2626-8013 de segunda a sexta, das 9h às 21h ou aos sábados das 8h às 14h, envie um e-mail para contato@homerefill.com.br ou uma mensagem para a nossa página no Facebook ou Instagram. Conheça nossa política de substituição e crédito para este tipo de ocorrência.

Como funciona a política de substituição de vocês?

Um dia antes de cada refill lhe avisaremos de qualquer eventual falta ou falha de um fabricante ligado à sua entrega. Caso isso aconteça, agimos de três maneiras:

  1. Substituímos automaticamente o item por outro que tivemos sucesso com o mesmo fabricante por uma marca superior ou um produto semelhante de maior ou menor gramatura de maneira que fique compatível com sua demanda;
  2. Substituímos automaticamente o item por um produto superior de outro fabricante que tenha disponibilidade para nos atender e assumimos o prejuízo para servi-lo;
  3. Oferecemos um crédito automaticamente (caso nenhum dos dois pontos acima seja possível) em sua conta de refill para que utilize em sua próxima entrega;

Caso nenhuma destas opções lhe agrade, por favor nos avise que podemos efetivar o estorno parcial do item faltante novamente para seu cartão ou conta corrente.

Como faço para cancelar a minha conta?

Ligue para 2626-8013 de segunda a sexta, das 9h às 21h ou aos sábados das 8h às 14h e fale diretamente com um de nossos atendentes.

Como faço para cancelar a minha entrega?

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

  1. Sejam efetuadas por meio de contato com o time de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias após a efetivação do pedido;
  2. As mercadorias não tenham sido entregues, respeitando o prazo de 7 (sete) dias de antecedência.
  3. Conheça a nossa Política de Ressarcimento de Valores.

Como faço o cancelamento do meu pedido?

Desde que seguindo o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

  • Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno seguindo a Política de Ressarcimento de Valores.
  • Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor de acordo com a Política de Ressarcimento de Valores.

Para efetuar o cancelamento, ligue para 2626-8013 de segunda a sexta, das 9h às 21h ou aos sábados das 8h às 14h e fale diretamente com um de nossos atendentes.

Tenho produtos alcoólicos no meu refil, existe algum procedimento especial para recebimento?

Seguindo a legislação local, produtos alcoólicos não podem ser entregues para menores de 18 anos, portanto, um maior de idade deve estar preparado para receber o refil. A confirmação será solicitada no momento da entrega pela nossa equipe logística.

Como é calculada a economia de CO2 do meu refil?

Os índices de emissão foram monitorados por uma consultoria especializada e certificada, que usou esses valores para criar um cálculo que compara a HomeRefill com a operação de uma cadeia popular de varejo.

O site é seguro?

Somos uma empresa certificada com padrões de segurança internacional.

Por que preciso deixar datas futuras para receber novamente?

Para que você tenha compromisso com a organização de seu consumo.

A proposta de refill é de um consumo consciente e o seu planejamento é enviado uma semana antes de cada entrega para os fabricantes dos produtos que você precisa para que eles se preparem para atendê-lo diretamente. Essas datas futuras não significam que você precisa receber os mesmos itens, mas, significa que você oficialmente mudou seu hábito de compra de itens essenciais para um formato organizado. Lembrar que você eventualmente irá precisar novamente é ter consciência, para você e para todos.

Sua agenda existe para que você decida de maneira planejada o que deseja sem desorganização.

Essa é a única forma de conectá-lo diretamente aos fabricantes e tornar toda cadeia de distribuição mais inteligente.

Mesmo que não precise (suspendendo seu refill) ou mudando toda sua lista, se planejar é essencial parte para um mundo sem desperdícios e mais igualitário.